Comentários (6)
Por

professor everaldo
sinto muita pena de vc professor everaldo, sinto muita pena mesmo, por existirem profissionais da educação com o seu pensamento vemos a cada dia o mundo em que vivemos se tornando um lugar ruím de se viver, texto é fantástico e deixa bastante claro o caminho para se construir uma educação de qualidade, e só para concluir gostaria de lhe informar que o dia do professor é 15 de outubro e o do educador já existe a muito tempo e é no dia 16 de outubro. coitadinho vá curar sua dor de cotovelo seu péssimo professor ou então torne-se um execelente EDUCADOR.
Por

Ser... é... =... >
Um bom texto.
Muita gente fala nessa diferença entre professor e educador, minha opinião é que tudo é a mesma coisa, caso não seja, Parabéns aos professores. depois vamos criar um dia para comemorar o dia dos educadores.
5ª série = 6º ano ... tudo é invenção de quem não está em sala de aula e não tem o que fazer e precisa de fazer algo, eu entendo. queeria v se essas pessoas estivessem todos os dias numa sala de aula durante 500 minutos por dia diante de 30, 40 as vezes 50 ou mais alunos, todos com pensamentos e atitude s diferentes, sem respeitar ninguém, teria tempo para esse tipo de coisa.
Por

Excelente definição!!!
Recentemente ouvi um professor falar: "Eu sou professor, não sou educador! Educador eu sou do meu filho!" Enquanto os profissionais da educação não tiverem consciência da importância da educação e do significado da palavra "Educar" essa sociedade jamais irá para frente! Educar é um papel não só dos pais, mas de todos! Especialmente do professor q para ser um Educador de fato deve desenvolver o espírito crítico e reflexivo do seu aluno para que este seja um cidadão consciente no futuro. Este texto me deixou muito feliz, pois relatou com sábias e quase poéticas palavras oq é ser EDUCADOR de fato. Concordo plenamente com a autora! Educar vai muito além de transmitir conhecimento, educar é contribuir para a formação de um cidadão consciente do seu papel na sociedade e da conseqüência de seus atos dentro dela! Enquanto existirem professores q não sabem ou não querem ter um papel de "Educador" a Educação jamais será valorizada! Felizmente ainda conheço Educadores e alunos sendo alcançados através do trabalho e dedicação daqueles q ainda sabem do verdadeiro significado da palavra "Educar"! É isso q me faz continuar amando essa profissão!!! PARABÉNS PELO TEXTO!!
Por

Parabéns!
Amei tudo o que foi dito nessa materia foi muito esclarecedor todaa diferença entre ser educador e ser um mero professor e realmente é isso somos pessoas capazes de desenvolver a mente humana e nao simplemente dar as respostas. Parabens amei!
Por

elogio ao texto
Amei o texto pois deixa nítido a diferença entre professor e educador, concordo com a autora quando menciona que antes do reconhecimento dos outros o próprio educador tem que se reconhecer e vestir a camisa da educação.
parabéns!!!!!
Por

ser educador
Em poucas palavras foi bem definida a diferença entre aquele que passa conteúdos e aquele que desenvolve a consciência do uso deste CONHECER. Parabéns amei!!!!

Comentar Ver todos 6 comentários