Comentários (130)
Por

Culpa dos pais
Eu fiquei depressivo devido a humilhação, a vergonha e a raiva que os meus pais fizeram eu passar durante toda a minha vida... Não vou nem dar exemplos, pois iria ficar muito grande o meu post
Por

Depressão
Não concordo com o que o marcos falou vcs não sabem o que é depressão por marcos, abril 24, 2011". Tenho 58 anos e desde os 8 e volta e meia pensamentos terríveis ligados a depressão me atormentam.Sei que isto envolve o espiritual, o emocional, o psíquico e por fim compromete todo o organismo pois afeta o sistema endócrino. Porém tudo começa pela mente: uma janela exposta que vc relaxou e deixou aberta e foi aninhando vários pesamentos negativos que aos poucos vão se tornando verdadeiros carrascos. O tratamento medicamentoso é bom? ajuda!e o apoio espiritual? ótimo! Porém saber lidar com várias situações é fundamental, por exemplo: "os 10 passos importantes para vencer a depressão" é um caminho fenomenal, parabéns para o autor. O que não dar é a pessoa se revoltar com qualquer tipo de ajuda, achando que alguém mostre uma formula mágica para solução de vários problemas dessa natureza.
Por

Acho que não consigo sozinha sair da depressao
peço ajuda pois estou creio eu quaze morta eu ja tinha depressao e com a perda da minha mae em janeiro o que estava ruim piorou tenho vontade de morres, pois nao paro de chorar, nao durmo se nao for com os 21 comprimidos que a psiquiatra me passa ja fui em psicologos, aprendi a ler a biblia, estou indo em uma igreja evangelica
gente to chorando de novo agora peço que me ajudem a sair desta tristeza, deste desanimo, pelo amor de DEUS me ajudem
Por

Isso não é depressão!
Excelente artigo, mas os relatos não são de alguém que esteve com depressão.
São reações NORMAIS às adversidades que todos estamos sujeitos durante a vida.
Sanado o problema, tudo volta a um relativo ponto de equilíbrio.
Depressão é uma das doenças psíquicas mais difíceis de se curar e que pode levar anos de tratamento. Precisa de profissionais bastante capacitados e sensibilizados com os sutis elementos psíquicos e fisiológicos desencadeadores e que variam de pessoa para pessoa.
Por

depressão não é fácil
Múcio você foi um anjo que caiu do céu para me ajuda, no ano de 2012 eu perdi minha mãe eu engravidei e ganhei meu filho e saber tiver uma gravidez muito difícil e um parto complicado, na época meu esposo estava desempregado e só eu trabalhando fui muito humilhada onde eu trabalhava e meu marido nas drogas e os bicaste que fazia era tudo pra drogas, ganhei ele entre em Blue baby um hormônio que se chama ai passou o médico me disse que era. no ano 2013 meu marido conseguiu um emprego e eu tive que sair por causa que meu filho tava sendo maltratado pela a mulher que cuidava dele.e eu sempre estressada sofrendo com meu marido nas drogas por que chegava no final do mes tudo ia para droga,e depois de um tempo ele pegou e me deu o cartão de pagamento dele na minha mão e está até, e me batia uma tristeza enorm sempre nervosa com meu filho sentia raiva do meu neném,e minha pressão sempre alta. ai um belo dia eu e ele estávamos no churrasco e meu pai falou que tava batendo no meu filho,ele falou na minha cara que gosto mas da nossa cachorra do que meu filho ai que acordei percebi que tava acontecendo algo de errado, foi quando em abril de desse ano preste a completa meus 24 anos me bateu uma tristeza enorme e vontade de se mata e mata meu neném uma solidão uma dor no peito fiquei dias sem dormi não me alimentava,só queria chorar o tempo todo, deixava mas meu filho com os outros foi quando eu fui procura um medico e ele me disse que era depressão pós parto e logo me encaminho pra um psiquiatra foi dai que o psiquiatra falou que realmente se tratava de uma depressão pos parto mas que tem cura fiquei super feliz quando ele me falou, estou me medicando correto e tendo muita fé em Deus,fico muito só dentro de casa fico ansiosa pra trabalha logo,tenho sonho de ter outro filho mas tenho medo de acontecer tudo de novo e esse artigo que você colocou me vez eu enxerga esse problema de outra forma.obrigado que Deus te abençoa
Por

Me identifiquei
Já suspeitava que estava deprimida e ao ler o texto me identifiquei com várias situações.
Tenho lido muito a respeito de como vencer o problema.
Obrigada por dividir conosco suas iniciativas.
Por

ILUMINADO
GOSTARIA DE AGRADEÇER POR TUDO QUE COMPARTILHOU CONOSCO , MOSTRANDO QUE OS PROBLEMAS SURGEM E QUE DEVEMOS SABER ENFRENTAR DA MANEIRA MAIS AMENA . E QUE ASSIM PODEREMOS VIVER MELHOR.E NÃO NOS MARTIRIZAR.
Por

há dias em que faz chuva mesmo
O melhor passo para se vencer a depressão e esquecer aquela idéia de felicidade, vida perfeita e de que sofrer às faz de você alguém negativo.
Tudo mentira!
Sofrer por uma perda, se sentir desanimado, dias ruins acontecem. Sim há tempo de sofrer e cada um tem seu tempo e limite para superação de sua dor. Tentar suprimir isso tentando ser forte pode levar você a ultrapassar seus limites e aí sim prejudicar sua saúde emocional.
Há dias em que só chove. Nesses dias ou você escolhe ficar queito esperando a chuva passar ou aprenda que se resolver sair irá ficar molhado e com frio...
A vida é mesmo cheia de sofrimento e sofrer é normal.
O que temos que aprender é aproveitar cada pequeno momento e detalhe que nos faz felizes, pois esses ao longo da vida somados podem ser chamados de felicidade.
Beijos
Por

Esperança e possibilidade
Olá sou katuscia,tenho 31 anos,adorei os 10 passos importante para vencer uma depressão,parabéns vc e de mais.Eu graças a Deus conseguir sair da depressão,pois acredite que à esperança e possibilidade ela existe e pode estar mais perto do que vc imagina.Quando se manifesta deixa pra trás o medo,a dor e a incredulidade.Ela se chama esperança e possibilidade.Diante de um problema,quando todos já desistiram e ninguém consegue enxergar a parece a esperança que e fornecida pela a formação bíblica do que nada é impossível para Deus.Como o escritor fala no fina,não se esqueça de olhar para cima,existe luz na entrada do poço,porque é dela que as mãos mais poderosa do mundo estão te segurado.Você que está emotivo não se desespere,confia entregue o seu caminho ao senhor,confie no senhor veremos o impossível acontecer.Porque eu Creio.;)
Por

Ajudou-me mesmo
Muito obrigado por este texto, estou a passar por este problema devido a questões sentimentais e medos que tenho e este texto ajudou-me.
Muito obrigado!!!!

Comentar Ver todos 130 comentários