Comentários (14)
Por

1 de 1 pessoas acharam esta avaliação útil
Você se preocupa com nós; alunos
Cátia seu artigo ficou muito bom, porque você preocupou com os alunos e da importância pelo ensino deles. Notou a diferença nas aulas de certos professores, que entram na sala de aula e vai atender celulares, falar de jogos ou outras coisas fora do assunto de sua aula. É importante não só para o aluno, mas para toda escola.
Obrigada ficou ótimo...
Resposta do autor

Obrigada pelo carinho!!Abraços

Por

1 de 1 pessoas acharam esta avaliação útil
Melhorar na Prática
Escreve com razão esse artigo e também tem razão em dizer que entende o problema dos alunos,pois quem melhor pra saber sobre a educação do que os professores que trabalham com ela todos os dias.
Concordo com o artigo por explicar que é precario o sistema educacional e que não é o geral que não tem enterese em aprender e sim uma grande maioria ,infelizmente uma grande maioria ....

parabens Catia!!!
Resposta do autor

Obrigada , João Paulo!!!

Por

1 de 1 pessoas acharam esta avaliação útil
Essa é a realidade
Hoje em dia ocorre muito isso pelo desinteresse de ambas as partes. Os professores não estão querendo ensinar e nem os alunos aprender. Se continuar assim pode até se dizer que a educação vai entrar em estinção. E se as autoridades não tomarem iniciativa pode se dizer que é isso que vai acontecer...
Resposta do autor

Vc Tem razão querida!!! Abraços!

Por

2 de 2 pessoas acharam esta avaliação útil
Temos que ter interesse, nos estudos....
Que esse problema talvez não é só dos alunos mas sim dos professores que não se interessa á ensinar os alunos.
Porem existe professores que são interessados e muito...
Ensinar são os deveres dos professores, pois eles recebem para isso e aprender é os dos alunos.
Se o professor fizer o seu papel e o aluno não quer aprender pelo menos o professor fez sua parte...
Portanto, todos nós temos direito e deveres, mas só temos direitos se nós cumprimos com os nossos deveres.
Resposta do autor

Amei seu comentário, concordo com vc Fernando ,,,, devemos primeiro cumprir nossos deveres e depois exigir nossos direitos!!!Abraços e obrigada pelo comentário!

Por

1 de 1 pessoas acharam esta avaliação útil
a educacao na salas de aulas
e verdade o assunto mais comentado e a educacao dos alunos e nas salas de aulas o que tem e alunos analfabetos e no mundo e o que tem mais sao pessoas que analfabetas que nao estudaram e hoje muitas pessoas tem a oportunidade e nao aproveitam
Resposta do autor

Obrigada pelo comentário!!!

Abraços!

Por

1 de 1 pessoas acharam esta avaliação útil
A VERGONHA DE PERGUNTAR
Este texto fala que devemos prestar + atenção nas aulas.
Muiats pessoa quando o professor esta explicando matéreia os alunos que não entende tem medo de falar q não esta entendendo e o professor pergunta se entendeu e o eluno fala q entendeu mas não entendeu e o professor passa pra outra matéria e o aluno fica pra tras sem saber nada da matéria.quando o professor da um trabalho pra ler e expor o aluno não sabe o q esta lendoisso è o (ANLFABETO FUSIONAL).
Portanto quando não entendermos alguma coisa sobre a matéria devemos pergunta para o professor até entendermo não precisa ficar com vergonha de pergunta por que os professores estão ganhando para nos ensinar
Resposta do autor

Isso mesmo mesmo Renato,,,, Obrigada pelo comentário

Por

1 de 1 pessoas acharam esta avaliação útil
Melhorar na Prática
Sou obrigado a concordar que realmente os números otimistas ou pessimistas não vão ajudar em nada os alunos e o que é pior só vão deixar alguns professores mais tranquilos.
Hoje essa grande parte dos alunos que não sabem o que querem e vão a escola sem motivo são os que acabam atrapalhando a aula e os verdadeiros interessados.
E como citado no artigo quem realmente conhece o problema não são os que fazem as estatisticas e as publicam no jornal e sim os alunos e professores que vivem dentro do problema.
Por

1 de 1 pessoas acharam esta avaliação útil
Melhorar na Prática
Sou obrigado a concordar,pois números otimistas ou pessimistas são apenas números e não vão mudar a realidade dos alunos de hoje.
Alunos esses que na grande maioria ,como citado no artigo,não sabem o por quê estão na escola ,alunos esses que chegam a atrapalhar os verdadeiros interessados.
Esses alunos que deveriam ser punidos pelos professores,mas não é o que realmente acontece e como citado também no artigo ,quem mais entende o problema é quem vive dentro dele não as pessoas que fazem pesquisas e publicam numeros em jornais.
Resposta do autor

Obrigada pelo comentário!!!!

Abraços

Por

1 de 1 pessoas acharam esta avaliação útil
Preocupação na Educação
Gostei muito do seu artigo porque essa é a realidade da educação.

O governo preocupa com os números, os pais preocupa que os filhos passem de anos escolares se de fato eles estão aprendendo ou não; isto não se preocupa.

Parabéns, pela coragem de falar a nossa realidade e suas consequências (jovens perdidos na sociedade)...

Portanto, acho que todos nós devemos preocupar com o APRENDIZADO.
Resposta do autor

Obrigada Rodrigo... Gostei da seu comentário!!! Abraços

Por

1 de 1 pessoas acharam esta avaliação útil
Melhorar na prática
Alguns professores sim levam tudo na brincadeira pois acham que podem ensinar qualquer coisa sem dar muitas explicações, porque eles de qualquer forma vão receber seu salario no fim do mês, e da mesma forma que existe esses professores tem também os alunos que não se importam se vão aprender ou não pois por enquano não estão ligando para seu futuro e ainda não caiu a ficha de que hoje tudo na área profissional esta mais difícil,qualquer faculdade, ou emprego que você for seguir, voce terá que ter pelo menos o ensino médio completo e terá que ter uma instrução muito boa para poder conseguir um cargo bom na profissão que queira seguir.
Uma aula com um pouco de animaçao é sim muito bom, mas tudo tem limites e as vezes alguns professores e alunos levam tudo na brincadeira e acabam transformando o que era pra ser uma aula animada pra uma aula de ‘zuação’.
Resposta do autor

Leticia,,,, que bom que serviu para vc esse artigo,,,, Esse era a minha intenção,,, ser util às pessoas,,,, Abraços Querida!!!

Comentar Ver todos 14 comentários