CAUSAS E TRATAMENTOS PARA OS VASINHOS

Os vasinhos podem ser uma preocupação puramente estética ou uma indicação de alguma enfermidade mais séria, que está afetando o seu sistema venoso.

Uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens têm teleangiectasias, mais conhecidas como vasinhos.

Elas ocorrem pela dilatação de algumas veias que ficam sob a pele e que são muito pequenas para serem vistas quando não estão doentes. Quando elas dilatam, acabam acumulando mais sangue, ficam mais escuras e passam a ser visíveis a olho nu.

O aparecimento das teleangiectasias está associado a vários fatores:

Frequentemente, veias um pouco maiores e azuis ou verdes podem ser vistas abaixo ou próximo às teleangiectasias. Elas podem atuar como nutridoras das teleangiectasias e o tratamento de uma depende da outra.

Os vasinhos podem ser uma preocupação puramente estética ou uma indicação de alguma enfermidade mais séria, que está afetando o sistema venoso. Quando muitas teleangiectasias são vistas atrás do joelho ou em volta do tornozelo existe uma grande chance de existir um problema mais grave.

Elas podem causar desconforto, como a sensação de queimação ou de peso, além de coceira sobre as veias. Esse desconforto é mais frequente quando as teleangiectasias estão na parte de trás do joelho, mas também pode ocorrer em outros locais.

O tratamento dos vasinhos, além de trazer uma melhora estética, pode fazer a perna parecer mais leve e com mais energia. Ele deve ser realizado por um cirurgião vascular com experiência no assunto e que saiba escolher a melhor opção de tratamento para cada caso.

O tratamento é efetivo para fazer as veias atuais desaparecerem, mas não evita que novas se formem. Por isso, é muito importante manter um acompanhamento com um bom cirurgião vascular, no mínimo de seis em seis meses, e manter a saúde em dia, sem medo ou receio de mostrar as pernas.

Cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti, que atende em Campinas, à Rua José Paulino, 2233 – Vila Itapura, e em São Paulo, à Rua Oscar Freire, 2250 – T9/T10.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em Campinas, ligue para (19) 3233-4123 ou (19) 3233-7911.

Para consultas com o Dr. Daniel Benitti em São Paulo, ligue para (11) 3081-6851.

Caso prefira, entre em contato diretamente com ele via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Site: www.ocirurgiaovascular.com.br.

Publicado
Visualizações
977
Votos
2