Comentários (9)
Por

NEPOTISMO E CLIENTELISMO
Infelizmente o nepotismo e o clientelismo ainda é uma tônica em todas as esferas do governo. O concurso público deveria ser uma regra para todos os níveis mas ainda não o é. Gostaria de ver um dia os concursados serem valorizados por seus méritos !!!!
Por

Funcionário Público
Rotular funcionários públicos com adjetivos pejorativos é fácil. Quero ver a senhora fazer todo o serviço e ver uma pessoa que não entende nada de serviço público,e que raramente aparece na repartição, receber o triplo do que nós ganhamos.
Pelo menos podemos nos orgulhar de "entrar pela porta da frente".Não tivemos que vender a alma para políticos só para arrumar um emprego.
Por

Que Vergonha!
Goiânia, 09 de janeiro de 2012
Triste verificar comentários esculhambando com os Concursados! Se nos dermos ao trabalho de pesquisar o que acontece pelo mundo afora certamente encontraremos malandros irresponsáveis por toda parte. Não me darei ao trabalho de atacar os que adotam posições radicais, apenas os convido a virem para o Estado de Goiás apenas com a cara e a coragem e, com toda a bagagem profissional que têm ocupar um cargo no Governo daqui. Só depois voltaremos a conversar. Alerto que sei de casos que pessoas fizeram doutorado em áreas específicas e, ao voltarem pemaneceram com salários aviltantes no Setor Píblico. Desistiram montaram uma pamaonharia. Ficaram ricos! Se esperassem por salário justo no Setor Público estariam e "espantando moscas" como uma espécie de vingança. Atitudes dessa natureza é que comprometem a lisura da maioria que se dedica fazendo o trabalho dos Comissionados que levam o mériot de maneira irregular. E vá flar alguma coisa para ver o que acontece!
Glaucia
Por

VERGONHA
Os funcionários públicos deveriam se envergonhar, bando de vagabundo que usa nosso dinheiro para ter vida fácil... VERGONHA ASSIM COMO NOSSOS POLÍTICOS...
Por

Cargo comissionados trabalham muito para manter o seu emprego
O funcionário cargo comissionado trabalham muito por não ter estabilidade no setor funcional, e tem uma remuneração abaixo dos efetivos, póis teriamos que ter um apoio moral e ético no governo.
Por

Pôxa, se morou em Londres, e tem La, LBV, LVC por quê não passa em um concurso?
Só rindo mesmo. Se é tão boa, pq não presta concurso e passa em 1°lugar e se efetiva?
Quero ver se BOAAA morando a vida toda no Brsil, e tendo que 'rebolar' para dar uma vida melhor à família e dormir tranquila, que 'amanhã' não amanhece exonerada de um cargo de comissão.
Por

Cargos comissionados de livre contratação
É assim que denominam os cargos ocupados por pessoas que não são concursadas, contratadas na Câmara e na Prefeitura de Divinópolis, MG.
Fui contratada, nomeada como Chefe da Divisão de Ouvidoria da Câmara Municipal de Divinópolis e, durante o período compreendido entre 23 de março de 2009 a 23 de janeiro de 2011 consegui estruturar um setor que nunca havia funcionado na Câmara.
Mesmo sendo contratada nunca abandonei meu profissionalismo e comprometimento com o trabalho. Vemos muitos casos de servidores efetivos e comissionados que não trabalham com a seriedade de muitos que não são efetivos.
Se tudo na vida é relativo, esto também é. Não interessa se é efetivo ou contratado. O serviço público precisa ser moralizado, evidentemente através da contratação somente via CONCURSO, mas enquanto isso não acontece, devereiam ser avaliadas as performances dos contratados, pela competência e desempenho de cada um. Entendo que seria um grande passo.
O problema é tão grande que, quando se troca uma mesa diretora numa Câmara, os contratados são tratados como moeda e não como pessoas. Quem tiver um PROTETOR fica. Quem tiver como PROTETOR alguém que não faz parte do novo grupo, dança. Não avaliam o seu trabalho, não dão a mínima para sua vida e como ela depende do seu ganho e ainda por cima são capazes de dizer aos quatro ventos: -os servidores podem ficar tranquilos, pois não haverá demissões- PALAVRAS DO NOSSO NOVO PRESIDENTE DA MESA. Enfim, meu desabafo é para esclarecer como funciona estas contratações e como pessoas são descartadas como simples lixo para que se encaixem outras apadrinhadas por outros. Tudo é uma vergonha e mesmo tendo sido contratada, entendo que o concurso público deveria ser obrigatório para todos os níveis de governo. E tenho dito.
Até.
Por

concursados- grande coisa!!!!
Morei 16 anos em Londres e acho um absurdo cargos vitalicios no Brasil `por serem concursados`.Isso sim concede aos que passam carta branca para sentarem nas cadeiras e lerem jornais o dia inteiro (como se ve em todas as reparticoes publicas)por saberem que sao `concursados e nao serao postos para fora`por mais inuteis que sejam (e 99% sao inuteis). Isso sim virou `trem da alegria` e nao venham dizer que nao existe fraude nos concursos e que pessoas `passam` por merito proprio. So no Brasil!!! quem apoia a demissao dos terceirizados nao tem parente ou amigos, pois como irao sustentar as familias?? se fosse seu pai vc nao apoiaria as demissoes. O caso nao e demitir e sim dividir o numero de vagas..que entre o melhor (prova de concurso nao prova capacidade ou inteligencia ou integridade moral). conheco concursados que sao uns verdadeiros otarios,ignorantes e sem cultura (jamais venceriam la fora...como EU).
tenho BA em gestao publica e MBA em projetos, trabalho para o gov Britanico,com membros do parlamento, nunca fiquei sem emprego porque sou capacitada tanto no nivel academico como no nivel social.Que facam valer os direitos(HUMANOS E CIVIS) dos NAO CONCURSADOS.
Por

Indignação
Sou concursada e, no âmbito na qual trabalho há várias pesoas nomeadas para cargos que qualquer pessoa no setor poderia exercer, pois os comissionados diz-se que são pessoas de área técnica, que no setor não exista nenhum gabaritado, portanto teriam que ter pessoal qualificado para tal cargo. Já neste Secretaria estamos preencehndo um documento que diz do parentesco, mas não da amizade, infelizmente, pois tem amigos dos amigos que são comissionados, ou bonitinhas que entram somente por conta de seus lindos olhos. Fica difícil, crescer no Estado, quando outros ocupam cargos que poderiam ser nosso por direito, já que somos concursados.

Comentar Ver todos 9 comentários