Comentários (50)
Por

Reencarnação existe
Basta ter o mínimo re raciocínio para comprovar isso...
1º saia da jubilada escrita bíblica modificada por homens para seus interesses
2º por que uma pessoa nasce bonita, sadia, e outras nascem cegas.. sem perna, deficientes.. e infinitas outras doenças.

o amor de Deus estaria aonde?
se todos so tivessem uma vida na terra, deveriam nascer iguais.. de saúde... de condições..

mas não meus irmãos... nossa vida presente é reflexo de vidas passadas.

A lei divina e universal ( de DEUS nosso senhor ) da AÇÃO E REAÇÃO... tudo o que fizeres voltará para você, de bom ou de ruim...

li alguns livros psicografados por espíritos de Jesus, em que um espírito junta a sua falange do mal, na época em que se estava criando a igreja evangélica na época de Lutero, esse espírito ordenou a sua falange que fizessem que os evangélicos ficassem presos a palavra da bíblia, modificada em alguns pontos importantes e que não saíssem dali... ficando cegos a questões simples em que podemos raciocinar...

...o livro em questão é "Jornada dos Anjos" pelo espírito colaborador do Cristo "Lucius"

fiquem na paz irmãos e lembrem-se: fé jubilada está equivocada... fé raciocinada é a certa, pois senão Deus não nos daria cabeça para pensar...
Por

espiritismo
espiritismo sim é condenado pela biblia, quem morre nao pode ser reencarnado, e sim ressuscitado como jesus, foi ressuscitado
Por

espirito
amigo voçes falam em espirito nos falamos em espirito santo purinho vindo do proprio DEUS.
Por

espiritismo
vc talves naõ entendeu a biblia , os espirito ali que e sitado em deterenomio 18 vers1 10 o versi12 assim dis deus para vc pois todo aquele que fas tal coisa e abominavel aõs senhor, e por esta abominasaõ o senhor lansara fora leiam vers14 ai entendera melhor aqueles espiritos eram espirito usado, por satanais para enganar a humanidade, e faser eles cre numa fasa religiaõ, abra olho rencarnasão naõ existe
Por

A biblia confirma o espiritismo
Eu prefiro a frase Deus e amor,seguida da,FORA DA CARIDADE NÂO HÀ SALVAÇÂO.Qem escreveu a biblia queria ver confusão,dificultar e fugir das responsabilidades e acima de tudo e atravez dela q se criam inumeras igrejas p/ arrecadar dinheiro dos leigos.prq amar a DEUs sob/ todas as coisas e o proximo como a ti mesmo.resume tudo e serve p/ todas criatura dele q somos!!!A CIENCIA SEM RELIGIÂO E PARALITICA
Por

Quem aprende errado entende tudo errado.
Discordo dos evangélicos no tocante a se importarem com a interpretação errônea da Bíblia por parte dos rivailistas.
Não existe Espiritismo, porque, na verdade, as doutrinas chamadas "espíritas" foram coligidas e desenvolvidas por monsieur Rivail. Espírito nenhum rvelou nada, porque espíritos desencarnados não existem. A prova está nos próprios livros de Rivail, porque os alegados espíritos do plano superior enviados por Jesus para assessorar Rivail não sabiam que Júpiter tem mais de quatro satélites, que não existe abiogênese nem por que a Lua tem sempre a mesma face voltada para a terra.
O que a Bíblia realmente ensina é que depois da morte não existe mais nada, até o dia da ressurreição. (Salmo 146:4). Nada de ficar "aguardando" o destino final. Isso é ensino católico, que precisa ensinar a imortalidade da alma para justificar missas e santos padroeiros. Em nenhum lugar da Bíblia está escrito que alma é imortal.
O que acontece nas sessões espíritas é fraude inconsciente (psicografias) ou consciente (materializações).
Se demônios se comunicassem através dos médiuns, certamente teriam a capacidade de dar provas de identidade dos mortos pelos quais se fizessem passar, o que jamais aconteceu. Prova disso é o livro do pesquisador Ernesto Bozzano, que, mesmo após trinta anos pesquisando com sessenta médiuns, escreveu o livro "Cinco Casos Excepcionais de Identidade de Espíritos" mas só pôde relacionar o que leu ou ouviu de terceiros! Por que ele mesmo jamais conseguiu uma prova sequer da identidade de algum desencarnado? Porque isso não existe.
Não adianta tentar mostrar aos rivailistas que as doutrinas de Rivail são anticristãs, eles nunca vão entender, porque "o vento sopra onde quer" e "ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o trouxer."
Por

Elias/João
Concordo plenamente com o autor Humberto Fontes. Penso exatamente igual! Segue:


JOÃO BATISTA NÃO ERA ELIAS



1) ELIAS NÃO MORREU. Ele foi arrebatado vivo, tal qual ENOQUE!!! Os dois não experimentaram a morte física!!!

"Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus". (He 11:5)

“E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho” (2 Rs 2:11). (VIVO!!!)

Então, se Elias não morreu, não poderia ter “reencarnado”, como crêem os espíritas!

2) Em Lucas 1:15-17, lemos que João Batista viria "no espírito e virtude de Elias", ou seja, para continuar o ministério profético que Elias desempenhou no Antigo Testamento (e não que João Batista seria o próprio Elias):

"E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias [e não sendo "o próprio Elias], para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto." (Lucas 1:17)


3) Vejamos a resposta de João Batista quando indagado: “E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?... E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou... ” (João 1:19, 21).

4) João Batista já havia morrido, mas foi Elias quem apareceu no Monte da Transfiguração. Jesus Cristo Se dirigiu a um alto monte, levando consigo a Pedro, Tiago e João (Mt 17:1) e, ao Se transfigurar diante deles, “... eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele” (Mt 17:3).

Como se vê, quem apareceu juntamente com Moisés foi “Elias” e não João Batista. Entretanto, João Batista já havia morrido na ocasião deste evento (Mt 14:10; Lc 9:9, 28:31). Portanto, se João Batista fosse a “reencarnação” de Elias, era João Batista (conforme a doutrina espírita) que deveria ter aparecido no Monte da Transfiguração e não Elias. Entretanto, como ELIAS NÃO MORREU (foi levado vivo para o céu), portanto, não poderia ter "reencarnado".

5) Em Malaquias 4:5, lemos: “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”. Também, com base nesta passagem, os espíritas alegam que João Batista foi a “reencarnação” de Elias. Porém, João Batista veio, com qualidades semelhantes às de Elias, e cumpriu seu ministério.

No Livro do Apocalipse vemos que Elias retornará (juntamente com Moisés, sendo eles “as duas testemunhas”), apenas no período da Grande Tribulação, "o grande e terrível dia do Senhor" (tal como foi antevisto pelos discípulos, no Monte da Transfiguração, conforme Mateus 17:1), para anunciar o evangelho a todas as nações, antes que venha o fim: “E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco” (Ap 11:3).

6) Alguns chegam a alegar que JESUS CRISTO "afirmou" que Elias já tinha vindo. Vejamos a passagem que confunde tanto os que não lêem a Bíblia, mas apenas retiram trechos para formular TEORIAS:

Disse Jesus: "E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir". (Mateus 11:14)

Visto que ELIAS NÃO PASSOU PELA MORTE FÍSICA, JOÃO foi "ELIAS" apenas no sentido de ter o mesmo tipo de "espírito" (isto é, de MINISTÉRIO, de trabalho, de atitudes, etc.).
Há uma expressão popular, que usamos frequentemente, e dizemos: "fulano tem espírito/alma empreendedor", "beltrano tem espírito/alma de jogador de futebol", "ciclano tem espírito/alma de artista", etc...
João É Elias; mas NÃO o é no sentido literal, pois o Elias literal, que nunca morreu e que está dentro do céu em corpo e alma e espírito, ainda está sendo esperado para VIR.

Vejamos como é NECESSÁRIO lermos, SEMPRE, alguns capítulos da Bíblia, antes ou depois, dos versículos que causam dúvidas ou parecem ser "contraditórios":

"E, respondendo ele [JESUS CRISTO], disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e todas as coisas restaurará; e, como está escrito do Filho do homem, que ele deva padecer muito e ser aviltado." (Marcos 9:12)

Em Marcos, capítulo 9, vemos a transfiguração de Jesus e o aparecimento de Moisés e Elias (Marcos 9:4). Depois, em Marcos 9:11, os discípulos perguntam a Jesus "por que dizem os escribas que é necessário que Elias venha primeiro?" Ao que Jesus responde:

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas" (Mateus 17:11)

Jesus Cristo disse, aqui em MATEUS 17:11, que Elias ainda VIRÁ. Entretanto, João Batista já tinha vindo (Mateus 3) e MORRIDO (Mt 14:10; Lc 9:9, 28:31) na ocasião deste evento!!!

Ou seja, Elias VIRÁ (juntamente com Moisés), somente na época em que antecederá a segunda vinda de Jesus Cristo, no período da Grande tribulação (o grande e terrível dia do Senhor).

CONCLUINDO:

João Batista não era Elias:

a) primeiro, porque ELIAS NÃO MORREU;
b) segundo, porque João Batista veio, morreu, e logo depois o próprio Jesus explicou aos discípulos que Elias ainda VIRÁ. Este é um verbo no FUTURO. João Batista já estava até morto nesta ocasião e, portanto, se João Batista fosse Elias, não haveria como Jesus dizer que Elias ainda viria, se já tivesse vindo em João Batista!!!
c) terceiro, porque quando Elias VIER, ele "restaurará todas as coisas" (conforme Marcos 9:12). João Batista não restaurou todas as coisas. Isto aponta que João Batista não foi o literal e pleno cumprimento da profecia da vinda de Elias, pois João Batista não restaurou tudo (Israel toda não se converteu, e não se seguiu o Reinado de Mil anos de Jesus Cristo - Apocalipse 20:4.

O Elias literal ainda VIRÁ.







Humberto Fontes





Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)




(retorne a http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )
Por

Elias/João
Conforme o que está escrito na palavra de Deus que é a bíblia sagrada. Elias foi elevado aos céus em um redemoinho e portanto a resposta certa seria: Foi arrebatado. Confira na bíblia. 2º REIS 2-11. Que diz assim: "E sucedeu que, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho". Portanto, pergunto-vos: Como poderia ser João, Elias, se o mesmo não conheceu a morte?!
Por

Questão de interpretação
A Bíblia apoia o que a pessoa quer que ela apoie. Tudo é uma questão de interpretação. E é isso que tem ocorrido em relação àqueles que querem justificar suas teorias e suas ações. Entretanto, a Verdade está acima dessas interpretações umbigocêntricas.
Por

SE REALMENTE SOU CRISTÃO A MINHA REGRA DE FE E PRATICA É A BIBLIA
1º SE EU SOU CRISTÃO A MINHA REGRA DE FE E PRATICA E A BIBLIA(A PALAVRA DE DEUS)E ELA É INSUBSTITUIVEL.

2º QUERO RESPONDER A PERGUNTA QUE O AMIGO FEZ EM SUA POSTAGEM A RESPEITO DO ESPIRITISMO,NA QUAL A PERGUNTA É:-PORQUE DEUS IRIA PROIBIR ALGO QUE NÃO EXISTE? RESPOSTA: PORQUE DEUS IRIA ACEITAR NO MEIO DA SUA NAÇÃO ALGO QUE NÃO EXISTE OU QUE NÃO SEJA VERDADEIRO OU ENGANOZO.

3º AS CITAÇOES BIBLICAS QUE ELE FEZ PARA INSINUAR QUE O ESPIRITISMO TEM RESPALDO BIBLICO SIQUER CONDIZ COM A VERDADE DO CONTEXTO BIBLICO.

4º JÁ QUE DIZEM QUE A BIBLIA APOIA O ESPIRITISMO...ENTAO EU PERGUNTO:PORQUE QUE EM HEBREUS CAP 9 VS 27 DIZ:...AO HOMEM (SER HUMANO) ESTA ORDENADO A MORRER UMA VES SÓ,E SEGUI APOS A MORTE O JUIZO" A PALAVRA AQUI NÃO CONFIRMA A A CRENÇA ESPIRITA! pois segundo a crença espirita o ser humano pode morrer varias vezes pois ele precisa reencarnar ate evoluir.

5ºCONTRADIÇOES DO ESPIRITISMO: A(DIZEM QUE JOÃO BATISTA ERA A REENCARNAÇÃO DE ELIAS,POREM ISSO SERIA IMPOSSIVEL POIS SO REENCARNA QUEM MORRE,E SEGUNDO A BIBLIA ELIAS NÃO MORREU E SIM FOI LEVADO VIVO PARA O CEU EM UMA CARROAGEM DE FOGO!B(DIZEM QUE DEUS É AMOR,POREM MOSTRA A IMAGEM DE UM DEUS SEM JUSTIÇA,POIS SEGUNDO A CRENÇA ESPIRITA,SE UM ABUSADOR DE CRIANÇAS,PEDOFILO,ESTUPRADOR DE MULHERES E ASSASSINO,SE ESTE TAL MORRER,ELE NÃO SOFRE NENHUM JUIZO DIVINO MAS SUA ALMA RETORNA NOVAMENTE NA PELE DE UM BEBE,MESMO SE ESTA PESSOA TEVE OPORTUNIDADE DE SEGUIR A VERDADE E O CAMINHO CERTO...SIMPLESMENTE ABSURDO.
OUTRA CONTRADIÇÃO É QUE OS PROPRIOS LIDERES ESPIRITA,COMO XICO CHAVIER POR EXEMPLO,JA DISSE QUE OS ESPIRITOS PODEM SER MENTIROSOS....DAI EU ME PERGUNTO:-ENTÃO QUAL A CREDIBILIDADE DA RELIGIÃO E LIVROS ESPIRITAS,POIS SE OS ESPIRITOS PODEM SER MENTIROSOS.

Comentar Ver todos 50 comentários